CHALAÇA a peça

“Os processos que ocorrem no Brasil se dão à margem da história, e se história significa ‘tornar consciente’, os processos em curso no Brasil se dão à margem da consciência inclusive, ainda, do próprio brasileiro.” - Vilém Flusser
14.6.06

Brasil 1 x 0 Chalaça

Jogo do Brasil? Não vi.
Ensaio das 09 da manhã às 10 e meia da noite. (10 e meia da noite parece horário da TV Cultura)
Dia longo, trabalhoso, desgastante e com sua boa parcela de CAOS. Mais do q o necessário, diga-se de passagem... Na verdade, diga-se para ficar, cansei das coisas como passagem. Só a casa da Lady Bloomfield. Mas lá, prefiro as Angolanas! - Ah, isso aqui num vai dar certo! IMPONENTE CARROSSEL...
Tá sem sentido de novo. Foda-se.
Amanhã, reconhecimento do espaço. Cada ator vai fazer xixi num canto do palco para q demarcar território. Oh, a Zezé, q caiu na entrada, é salvadora. Depois falamos mais da queda... E da Zezé.
Vou ficar por aqui hoje... Mais sucinto porque, como diria o sambista da velha-guarda da Catalunha: o tempo é igual ao Leão, urge!
Ensaiar muito também pode atrapalhar... Mas quando não tem remédio, qualquer panacéia serve. Hoje, estou pandego. “Eu sou Felicidade”. E viva os taxistas ébrios!

TRÊS - ai jesuis!


Zezé e a criança feliz e sua caixa de pandora