CHALAÇA a peça

“Os processos que ocorrem no Brasil se dão à margem da história, e se história significa ‘tornar consciente’, os processos em curso no Brasil se dão à margem da consciência inclusive, ainda, do próprio brasileiro.” - Vilém Flusser
15.6.06

Santana fica logo ali.

Fomos hoje ensaiar, pela primeira vez, no Sesc Santana. Apesar do que dizem as péssmas línguas, fica perto. É verdade, juro. Apareçam um sábado ou domingo, do dia 17/06 até 09/07, lá para nos assistir e comprovem por si mesmos.

Aliás, o dia foi tão calmo, mas tão calmo, que nem nos estressamos. Nem com a estréia, nem com a situação no teatro e nem com nós mesmos. O que é raro, pois somos conhecidos como um dos grupos mais irritadiços da cidade de São Paulo.
Segundo um estudo elaborado pelo renomado sociólogo catalão Calderón de Mejia, intitulado "El Hombre e las relaciones teatrales tríplices", que versa sobre a capacidade de irritabilidade de um grupo de teatro, classificou a Cia. Les Commediens Tropicales ficou entre as 3 companhias teatrais mais estressadas da cidade. Qualquer ida ao Google comprovará isto.

É estranho também, pois a nossa estréia aproxima-se galopante. E isso gera sempre uma certa tensão em qualquer grupo de teatro. Vai entender... Acho que foi o poder calmante do bife à parmegiana deglutido em um infecto bar perto do Sesc.
É isso.

DOIS...eu tô calmo...calmíssimo! Num enche que eu já falei que tô calmo, pô!

























Esse foi do Xella...