CHALAÇA a peça

“Os processos que ocorrem no Brasil se dão à margem da história, e se história significa ‘tornar consciente’, os processos em curso no Brasil se dão à margem da consciência inclusive, ainda, do próprio brasileiro.” - Vilém Flusser
28.8.06

Sopro Suspiro Doce

O que significa re-estréia? Ah, Michelena... Precisa discutir isso agora?
Foi no sábado, de duzentos vieram 60. Lá estavam e nós no palco. Ah, se o GTP não estivesse lá... Ah, o que seria de nós?
Servimos café no final e no final o Xella, Gustavo Xella, deu-nos uma notícia surpresa q juro não saber ainda se boa ou ruim... Talvez boa e ruim ao mesmo tempo. Havia seu pai falecido. E o teatro tem dessas coisas... E a vida tem dessas peculiaridades, a tal da morte. Q chega e acaba e passa... E o público aplaudiu e o pai do Xella q não conheci exceto pelo próprio filho deixava órfão o filho e a companhia, q sentia a dor e o alívio da dor que cessava. E definitivamente, o sentido é algo q nunca se fará presente, porque tudo se esvaece com o último suspiro. Fiquei cá a pensar: A vida criada por Deus, dizem, foi feita através de um suspiro. E se Deus morreu e seu último suspiro foi a vida? E se últimos suspiros são vidas lançadas no ar, numa provocação da morte. Meu último suspiro lanças vida para ti, meu filho. Viva...
Vivamos... Por favor... Vivamos com prazer... Vivamos com amor... Ah... Abram-se as cortinas, faça-se a Luz! Fiat Lux nos palcos eternos dos corpos deseternos. (Inventei mesmo a palavra, e daí?).
Daí a gente senta numa mesa de bar, bebe cerveja e brinca um pouco de felicidade... Qdo a brincadeira acaba?
Daí vem o domingo: Oh, só tem HUM ingresso vendido. Quem? A mãe do Thithola! HAHAHAHA – Vamos fazer? CLARO! O Thithola, Fábio Basile, faz anos. Anos q estamos a trabalhar juntos. Vamos comemorar apresentando.
A Pina Bausch LOTADA... E nós nos divertindo em cena... E uma pessoa na platéia. Uma que vai, outra q vem, outra q faz anos, outra em crise, outra na platéia, outra q cai, outra q chora... Tem sempre alguém q ri. A Pina? LOTADA! Daí vc pensa: Vale a pena?
Uai, por que não valeria. O que resta? O que resta do que fazemos?
Semana q vem tem mais... Tudo é planejamento... Tudo é dinheiro... Tudo é tudo...
O CHALAÇA? Homem astuto... Grande amigo... Ajudou-me muito... A mim, não... Aos Les Commediens Tropicales...
Ainda tem mais cinco finais de semana... O que será que será?



"Festinha de Aniversário"


"Aniversariante em mais um momento espelho"

1 Comments:

At 9:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

meu pai?
hehehe era uma figura!
x.

 

Enviar um comentário

<< Home