CHALAÇA a peça

“Os processos que ocorrem no Brasil se dão à margem da história, e se história significa ‘tornar consciente’, os processos em curso no Brasil se dão à margem da consciência inclusive, ainda, do próprio brasileiro.” - Vilém Flusser
17.10.06

Soy louco por ti, America... na!

Pelo menos sabemos que o blogui tem leitores! Fiquei cá a matutar: calo-me ou me calo? Calar-me-ei só depois desse post!
O Xellinha já deu boas respostas aos comentários colocados... Eu acrescento. Enfim, tem sempre alguém a achar q tem algo a acrescentar... Antes, as informações da grande premiação do 10º Festival Nacional de Teatro de Americana.
CHALAÇA a peça concorreu a melhor ator (Carlos e Xella), melhor cenário, melhor figurino e melhor atriz (Paula e Débora). A Paula levou o prêmio com não sei mais quem! E foi só... Bem, a Cia. Les Commediens Tropicales tem uma postura muito claro sobre Premiações em Festivais: NÃO SERVEM PARA NADA! Repetem a lógica louca do capitalismo selvagem que individualiza os méritos e coletiviza os erros. Evidente q lemos o regulamento do Festival de Americana e sabíamos da premiação... Porém, sustentamos nossa opinião: mande os prêmios para a Casa do Chapéu e paguem uma ajuda de custo melhor e hospedem melhor os artistas selecionados... Todo mundo tem o seu fetiche pelo Oscar... Para nós... Não passa de MERDA!
Agora, vamos aos comentários dos leitores do Blogui:
Olha, explicar o q está escrito dois post abaixo parece uma “perca” de tempo, mas, vamos lá! Não temos nada contra Americana. O Post não fala mal da cidade... Dizer q faz calor... UAI, Cuiabá tb... E daí? O Hotel não é a cidade e o CD enroscou pq aparelhos eletrônicos têm dessas: falham sempre na hora H! Fomos a um bom bar, com um Frango ao molho de limão muito, muito bom! Apenas o cantor era de quinta! Não tínhamos dinheiro... Nem por isso deixamos de nos divertir! Agora, não falamos nada do público q assistiu... Leiam abaixo: “O público? Bom.” É só ler direitinho, igual bula de remédio!
Fazer mais e falar menos... Típica ação militar... FAZEMOS E FALAMOS... Afinal, não somos Commediens Tropicales à toa! Ah, para o nosso bolso a praça estava ótima e era muito do nosso gosto!
O Eduardo disse que “a diversão das pessoas que foram prestigiar o festival na noite da apresentação de CHALAÇA a peça, se equivale a bela diversão que vocês tiveram na cidade” – Uai, então essas pessoas se divertiram muito. Pq nos divertimos muito! E as fotos não mentem... E muito menos o texto escrito logo abaixo! Já a opinião sobre a nudez e o gosto nada refinado... Concordamos em gênero número e grau... Não dá para bancar cara de classe média com uma história tão vagabunda como a nossa. Só mostrando tudo às claras e sem nenhum refinamento para ver se as portas do inferno caem de vez e os mitos sejam retirados de seus pedestais de vento! Qto a qualidade... Ah... Somos Qualidade Brasil 2006... Tudo de bom!!!
Já um moço anônimo aproveitou a deixa e meteu o pau na cidade, na política cultural e no caralho a quatro! Ótimo... Isso mesmo... VAMOS TACAR FOGO EM ROMA!
Sei lá... Mas talvez valha a pena deixar claro q não temos nada contra a cidade de Americana... Que nos divertimos muito, antes, durante e após a apresentação e q sim, temos críticas e ressalvas à qualidade do Festival e sua Organização. Da próxima vez... Não tem próxima vez... É preciso aprender com os erros.
Amanhã estamos no TUSP! Assim segue a vida... Infinitamente!

1 Comments:

At 8:36 da tarde, Blogger marcio castro said...

sabe que rolou comentário de jurado assim: olha, eu sou leigo de teatro de rua, então vou dizer coisas como um público comum...

e por acaso vocês viram o hotel deles? hahaha

abraço les commediens

 

Enviar um comentário

<< Home