CHALAÇA a peça

“Os processos que ocorrem no Brasil se dão à margem da história, e se história significa ‘tornar consciente’, os processos em curso no Brasil se dão à margem da consciência inclusive, ainda, do próprio brasileiro.” - Vilém Flusser
22.1.07

Esperando a morte chegar...

Reestreiamos. Pela quarta vez. Pela quarta vez com mudanças. Esse CHALAÇA daria uma dissertação de mestrado! Foi bonito. Casa cheia. Amigos. Aquela coisa. Todo mundo diz q gosta e nós acreditamos em todo mundo.
Na quinta, ressaca da estréia e da balada até as 6 da manhã... Ah, a Zire fez aniversário... Então, junta o útil ao desnecessário e enche o dínamo e salta na pista de dança. Daí, na quinta, faz o espetáculo burocrático. Aconteceu... Como sempre.
Agora, essa semana tem mais e com algum novidade e uma mudança. Vamos a elas:

+ Toda semana, neste Blogui, haverá uma pergunta sobre o espetáculo ou a temática abordada. A primeira pessoa que responder corretamente ganha um par de convites para o espetáculo de quarta-feira ou quinta-feira. Tem q responder via Comments (clique no botão verde no final desse post) e colocar o nome completo e o e-mail de contato. Sem isso, nada feito. No final desse post a pergunta dessa semana.

+ Excepcionalmente, as duas apresentações dessa semana contarão com a presença no palco de Michelena e Joana (a filhota dela q ainda está sendo incubada!). Por quê?

Bem... Nessas certezas que achamos que temos, a morte parece a mais certa de todas elas. E, para que ainda não houvesse prova ao contrário, a Avó da Paula, Sra. Dalva-Mossstre-Asss-Xícarasssss, cumpriu a certeza q todos temos e foi-se. E, nós, q insistimos marcar o tempo e não percebemos q o tempo é quem nos marca, seguimos viagem, de certo modo, sempre a esperar a morte chegar. O consolo é q Esperar Godot não é esperar sentado. Vamos fazendo! Só que a Paula, essa semana, precisa voltar de onde veio e lá, talvez, deixar o q trouxe. Ou trazer o q deixou. Ou nem uma coisa nem outra, apenas cumprir o q cumprem os que ficam. Dessa forma, não estará ela no palco do Sérgio Cardoso e sim em terras mato-grossenses. Boa viagem... Semana q vem, ela volta.

E deste modo vamos nos aproximando ainda mais do tema do nosso próximo espetáculo! Já falamos dele aqui? Essas quimeras...

Chega de papo! Vamos à pergunta da semana. Lembro a todos q tem q responder via botão Comments, com nome completo e e-mail. A primeira resposta correta leva um par de convites para essa semana.


“Qual o nome completo e em que ano faleceu a primeira esposa de D. Pedro I”


Valendo!

3 Comments:

At 8:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A primeira esposa de D.Pedro I foi Maria Leopoldina Josefa Carolina de Habsburgo ela faleceu no dia 11 de Dezembro de 1826.
Isadora Carreiro

 
At 8:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ah faltou meu e-mail de contato isadoracarreiro@hotmail.com

 
At 12:55 da tarde, Blogger Carlos Canhameiro said...

bingo!

 

Enviar um comentário

<< Home