CHALAÇA a peça

“Os processos que ocorrem no Brasil se dão à margem da história, e se história significa ‘tornar consciente’, os processos em curso no Brasil se dão à margem da consciência inclusive, ainda, do próprio brasileiro.” - Vilém Flusser
15.7.07

Aguaguaquagua!

Eu falo e ninguém acredita! CHALAÇA a peça nunca é a mesma em dois lugares. No Engenho, tivemos o Jonas Golfeto no lugar do Thithola (vulga, Fábio). Lá foi tudo de ótimo e legal e divertido e supimpa! O espaço é formidável, as pessoas receptivas, o público participativo... Conhecíamos o Engenho só de ouvir falar, e hoje que enfim conhecemos seu conteúdo e forma, pudera nós, que idolatramos o teatro, tê-lo conhecido antes!!! Que paráfrase mais vagabunda de um grande poema do Augusto dos Anjos...

En serio, como diriam os Portenhos, a Cia. Les Commediens Tropicales ficou e fica deveras agradecida pelo convite feito pelo Engenho, na figura do Moreira, e espera que o espaço siga esse belo trajeto e que possamos contribuir nesta caminhada! Agradecemos de montão!

Teve um moço q lá assistiu e não gostou e uma crítica publicou num site que desconhecia. Abaixo segue o link para o texto supramencionado! Mas, há de se ressaltar que a tal crítica tem um bocado de erros... Que uma simples consulta neste blogui os teria evitado o moço crítico que desconhecemos. Mas, para não dizer que não falei das flores:

http://www.bacante.com.br/resenhas/2007/07/uma-nica-cena.html

Agora, tem Araraquara. Dia 19 no Sesc de lá... Vai ser igual?! Não! Claro! Dessa vez entra o Weber no lugar do Xella q vai para a Itália. E, até hoje, só o Daniel (vulgo, Gonza) ainda não foi substituído! Vamos ver o qto isso dura!

Nos vemos lá?! Os Araraquarenses?!

A Última Quimera está chegando... Dá um pulo no nosso blogui novo:

http://aultimaquimera.blogspot.com/

CHALAÇA a peça, mas de 50 apresentações em um ano. Não é um recorde... Mas é legal!!!

1 Comments:

At 2:00 da tarde, Blogger Fabrício Muriana said...

Oi Cia. LCT.
Você deixou os leitores da Bacante na mão. Comentou que eu errei em vários pontos, mas não disse que pontos são. Gostaria muito de saber, até pra corrigir a resenha.
Quanto ao novo espetáculo, já está em cartaz? Onde posso assistir? E o café? Onde vocês costumam tomar?
Cordial Abraço

 

Enviar um comentário

<< Home