CHALAÇA a peça

“Os processos que ocorrem no Brasil se dão à margem da história, e se história significa ‘tornar consciente’, os processos em curso no Brasil se dão à margem da consciência inclusive, ainda, do próprio brasileiro.” - Vilém Flusser
18.9.06

Mudamos... De novo!

Oia nois aqui traveis de mudança. Sabe o Teatro Alfa, entonces, acabou nossa temporada lá. Agora, a gente vamos para o TUSP. E oceis vem cuagente porque a gente gosta de tudo mundo.

Ok, vamos falar sério aqui. Com o nome Les Commediens Tropicales fica sempre difícil falar sério. Mas, vamos a tentar q um dia... Sim, um dia a gente chega lá! Hoje estou um pândego... E pode correr no dicionário para entender a palavra! Quando vc escreve a tentar fica parecendo atentar... E atentar pode ser tanto ficar atento quanto agir como um Bin Laden... Deus do céu, qta bobagem!

O Chalaça? Foram esses dois que introduziram o Chalaça dentro do Teatro da USP. Q dois? Ah,. sem perguntas difíceis.

Então, vamos aos fatos. Dia 27 de Setembro. Eu disse 27 de setembro, às 21 horas, no TUSP. Num sabe onde fica o TUSP? Na Maria Antônia, 294. É na frente do Mackenzie. Num sabe onde fica o Mack? Não, o Donald´s fica em qq lugar, incrusive (!), tem um perto do Tusp. Metrô? Claro, Estação República e caminha uns minutinhos... Ah, no Centro de São Paulo. Agora, não tem desculpa. E o preço, ô! Desse tamaninho. 15 real! Eu sei, plural... Dane-se. E tem meia entrada para carteira de estudante falsificada. Toda Quarta e Quinta até o dia 26 de outubro. E, ô, lá tb faz reserva! Ligue Tel: (11) 3255-7182 Ramal: 41 e 42. Tem desculpa não. Se não foi tem q ir e se foi vai de novo... Falei.

E tem mais! Igual a promoção das facas Guinsu (é assim q escreve?). Essa temporada tem ator novo. O João vai dar um pulo ali nos hermanos argentinos para ver jogos da Pia Fraudes vs Boca Jrs Banguela... E só volta em novembro. Ah, novembro tem mais... Mas até lá, já pro TUSP!
Quase esqueço... No lugar do João.... Tchatchatchatcha-loiradotcha-tchatcha! Fabrício Licursi. Foto abaixo para delírio das ninfetinhas!

Outubro tem Festival de Americana. Até qenfim um Festival! Anotou tudo? Agora espalhe para os amigos e segrede para os inimigos...

Vamo q vamo!


"Ai seu pego essas retas numa curva!"

5.9.06

Assim... Assim...

Ok, as pessoas preferiram assistir a Pina Bausch... É, temos q dar chance para esse pessoal alemão... Só pq o espetáculo "Para as Crianças de ontem, hoje e amanhã" é uma obra de arte daquelas q arrebatam o espírito e o corpo corre atrás para não ficar de fora. Só por isso não ligamos q ela tivesse 1500 e nós, 4.
Valeu por ver os bailarinos-atores-performers a passar pelos corredores do Alfa. Enfim, de alguma coisa está a valer fazer essa temporada num Mausoléu de Mármore!
Deixemos a Pina com a Bausch e falemos do CHALAÇA. Q peça! Onde está o público?
Ninguém vai... Mas a gente apresenta mesmo assim. Trabalho e diversão... É o q sustenta a coisa toda. Essa é a descoberta, por enquanto. Fazer teatro para 4 como se fizesse para 1500. Fazer... Naquele instante, como obra necessária, vital para todos... Se a Pina faz assim, não podemos fazer menos. É fácil? De jeito nenhum... E daí? Quem disse q seria?
Seja como for, é um espetáculo divertido. Importante em época de eleição. Estamos lá, no Alfa, até dia 01 de outubro. Apareça!

Ah, a Beth Néspoli recomenda o espetáculo:

"É como se o espectador acompanhasse uma CPI do Império. Só que divertida. O teor dos depoimentos, o gestual dos atores, as intenções e entonações nas vozes, enfim, a inteligente construção dos nove intérpretes, sob a direção sempre talentosa de Márcio Aurélio, permitem ao espectador tecer sentidos para além do desejo dos depoentes. Assim é CHALAÇA a peça, adaptação do livro de José Roberto Torero que tem como protagonista Francisco Gomes da Silva, o Sombra, braço direito de D.Pedro I."

Nós tb recomendamos!


"Grande público - Valeu Aninha!"


"Pequeno curativo"