CHALAÇA a peça

“Os processos que ocorrem no Brasil se dão à margem da história, e se história significa ‘tornar consciente’, os processos em curso no Brasil se dão à margem da consciência inclusive, ainda, do próprio brasileiro.” - Vilém Flusser
29.1.07

eis que surge..

Uma não-internética no blog...yes...nós temos que ser internéticos, mesmo na jungle tropical...
Venho manifestar a minha satisfação em participar deste show de specktros do nosso império maior e primeiro...obrigada aos comediantes por terem me acolhido com esse abraço tão forte!!Adoro estar em cena convosco..( mesmo que me sinta um pouco sozinha às vezes...haha)...Teatro?...Gosto!( e como!!!)

28.1.07

A caravana passa...

Hoje, devido ao cansaço de ficar um final de semana de molho na frente do computador, chegando ao cúmulo de jantar amendoim japonês e coca-cola, serei sucinto.
A Mi e a Joana fizeram no lugar da Paula. Não q a Paula valha por duas (se bem q as vezes... Me calo), é q... Sabe como é, né?! Atriz grávida... O público de quinta?... Ah, sobre um público, marquês e divorciado... Prefiro não comentar!

Vamos aos finalmentes. Pergunta da semana. Respostas até terça-feira à meia noite! Nem mais, nem menos.

“Qual o nome completo de D. Pedro I e quais os nomes dois atores que já apresentaram essa personagem no espetáculo CHALAÇA a peça?”

Parte da resposta encontra-se neste blogui!

Nos vemos na quarta!

22.1.07

Esperando a morte chegar...

Reestreiamos. Pela quarta vez. Pela quarta vez com mudanças. Esse CHALAÇA daria uma dissertação de mestrado! Foi bonito. Casa cheia. Amigos. Aquela coisa. Todo mundo diz q gosta e nós acreditamos em todo mundo.
Na quinta, ressaca da estréia e da balada até as 6 da manhã... Ah, a Zire fez aniversário... Então, junta o útil ao desnecessário e enche o dínamo e salta na pista de dança. Daí, na quinta, faz o espetáculo burocrático. Aconteceu... Como sempre.
Agora, essa semana tem mais e com algum novidade e uma mudança. Vamos a elas:

+ Toda semana, neste Blogui, haverá uma pergunta sobre o espetáculo ou a temática abordada. A primeira pessoa que responder corretamente ganha um par de convites para o espetáculo de quarta-feira ou quinta-feira. Tem q responder via Comments (clique no botão verde no final desse post) e colocar o nome completo e o e-mail de contato. Sem isso, nada feito. No final desse post a pergunta dessa semana.

+ Excepcionalmente, as duas apresentações dessa semana contarão com a presença no palco de Michelena e Joana (a filhota dela q ainda está sendo incubada!). Por quê?

Bem... Nessas certezas que achamos que temos, a morte parece a mais certa de todas elas. E, para que ainda não houvesse prova ao contrário, a Avó da Paula, Sra. Dalva-Mossstre-Asss-Xícarasssss, cumpriu a certeza q todos temos e foi-se. E, nós, q insistimos marcar o tempo e não percebemos q o tempo é quem nos marca, seguimos viagem, de certo modo, sempre a esperar a morte chegar. O consolo é q Esperar Godot não é esperar sentado. Vamos fazendo! Só que a Paula, essa semana, precisa voltar de onde veio e lá, talvez, deixar o q trouxe. Ou trazer o q deixou. Ou nem uma coisa nem outra, apenas cumprir o q cumprem os que ficam. Dessa forma, não estará ela no palco do Sérgio Cardoso e sim em terras mato-grossenses. Boa viagem... Semana q vem, ela volta.

E deste modo vamos nos aproximando ainda mais do tema do nosso próximo espetáculo! Já falamos dele aqui? Essas quimeras...

Chega de papo! Vamos à pergunta da semana. Lembro a todos q tem q responder via botão Comments, com nome completo e e-mail. A primeira resposta correta leva um par de convites para essa semana.


“Qual o nome completo e em que ano faleceu a primeira esposa de D. Pedro I”


Valendo!

11.1.07

2007... MERDA!

2007 começou. Ah... Jura?
O Chalaça voltou das férias. Há quem diga q por lá, onde ele estava, deveria ficar. Sin embargo, nós, Commediens Tropicales, acreditamos q nossa eminência parda (um par de convites ao primeiro q explicar o q é e quem foi a primeira eminência parda brasileira!)... Então, nós acreditamos q o Chalaça ainda tem muito o q depor sobre o Brasil. Grande coisa... Eu escrevi “merda” e me censurei e reescrevi “coisa”... Q merda. Enfim, grande merda depor sobre o Brasil ou sobre o q se faz no Brasil... Mas, parafraseando a merda dita pelo Paulo Betti, não dá para fazer teatro brasileiro sem colocar a mão na merda. E, vejam vcs q no teatro merda! é uma coisa boa. É o teatro subvertendo tudo, inclusive a própria merda!
Enfim, deixando a merda de lado e não o teatro: Chalaça retorna dia 17 de Janeiro... Agora, semana q vem, quarta feira. Na sala Paschoal Carlos Magno do Teatro Sérgio Cardoso. Como disse anteriormente, o bom filho a casa torna. Começamos o projeto CHALAÇA no Sérgio Cardoso e lá estamos nós, depois de um ano, apresentando o filho gestado lá mesmo... Espero q não seja um Uruboros (procure no deus Google!).
Voltamos com algumas mudanças. A Mariza faz o q a Michele fazia pq a Michele agora gesta a Joana. A Paula volta a fazer o q fazia pq de quarta e quinta ela não rememora as “emoções que o tempo não apaga”. E, como tb já noticiado nesse blogui desnoticioso, o Fabrício ocupa de vez o espaço deixado pelo João-Quarto-Sala-Cozinha!
Sim... Mudanças... Mudanças... Danças mudas! E o teatro continua... Quem não viu... Porra! Já é a quarta temporada (contando com a natimorta temporada Alfiana!). Mas tudo bem, essa temporada é justamente para quem ainda não viu o espetáculo. Quem viu ajude a divulgar. Quem não viu, veja e leve a família, o cachorro o gato e a galinha da cunhada! – Deus meu, eu-pândega!
Segue todas as informações sobre o CHALAÇA a peça no SÉRGIO CARDOSO o teatro:

DATA: 17 de janeiro a 01 de março, quarta e quinta às 21h
LOCAL: Sala Paschoal Carlos Magno
Teatro Sérgio CardosoRua Rui Barbosa, 153Bela Vista – Metrô São JoaquimFone: 3288-0136
INGRESSOS: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
144 Lugares
www.ingresso.com.br

Nus vemos lá?

MERDA!